A seleção brasileira de vôlei fechou com vitória o último amistoso no País antes da viagem da equipe para o Japão, onde disputará o Campeonato Mundial e tentará a inédita medalha de ouro. O time orientado pelo técnico Radamés Lattari Filho derrotou ontem no início da tarde a seleção de Cuba por 3 a 1, com parciais de 15/9, 15/7, 12/15 e 15/13, em 2h45, no Ginásio Nílson Nélson, em Brasília. Com o resultado, o Brasil venceu a série melhor-de-três jogos contra os cubanos por 2 a 1.
Radamés Lattari voltou a fazer várias experiências na partida de ontem. O meio-de-rede Douglas e o atacante Kid, por exemplo, foram poupados e não entraram em quadra. Outra novidade foi a escalação de Alex Lenz, como líbero (o jogador que tem a missão de defender e de passar e que entra a todo momento na partida). O time-base teve Maurício, Giba, Gustavo, André, Nalbert e Max. Entraram também Ricardinho, Joel, Renato Felizardo e Ricardo Roim.
Para Giba, novamente o destaque do jogo, o time soube superar as dificuldades e obter mais um bom resultado. ‘‘Apesar do cansaço, o time não mostrou abatimento’’, disse o cortador. ‘‘Ao contrário, mostramos estar em boa fase.’’

mockup