Atual bicampeão campeão estadual, o time feminino de vôlei da Unifil Londrina/Sercomtel segue correndo o risco de não entrar mais em quadra nesta temporada. Patrocinadora da equipe desde 2010, quando o projeto da modalidade foi reativado em Londrina, a Sercomtel enviou um comunicado oficial à Unifil, mantenedora principal da equipe, na qual informa a suspensão do patrocínio ao time. É mais um capítulo no imbróglio que já se arrasta desde o mês de março.
Segundo o diretor de esportes da Unifil, Júlio Brevilheri, a instituição mantém as negociações para tentar manter o time vivo, mas admite que o atual bicampeão estadual corre risco de acabar. ''Não é uma situação definitiva, mas infelizmente corre (risco). A Unifil está aberta a resgatar o projeto, mas não hoje não pode tocá-lo sozinha'', explica o dirigente.
O orçamento total do atual bicampeão estadual para este ano é de R$ 200 mil. Deste montante, R$ 60 mil eram investidos pela telefônica londrinense e o restante divididos entre o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e a mantenedora principal.
Diante da indefinição, as jogadoras da equipe interromperam os treinamentos após a campanha que garantiu o terceiro lugar nos Jogos Abertos Brasileiros (Jab's), no final do mês passado, e só retomaram as atividades ontem, às vésperas da terceira etapa do Campeonato Paranaense, marcada para o final de semana, em Londrina.
''A nossa orientação era para não reiniciar enquanto não houvesse uma definição, mas foi uma decisão da comissão técnica junto com as jogadoras'', comentou Brevilheri. A reportagem da FOLHA entrou em contato com a Sercomtel, mas o Departamento de Comunicação não conseguiu localizar o diretor de marketing, José Ricardo Tescaro, para comentar o assunto.

mockup