Vôlei brasileiro estréia com uma vitória na Suíça
Vôlei brasileiro
estréia com uma
vitória na Suíça
Da Redação
A seleção brasileira feminina de vôlei tenta a segunda vitória hoje na BCV Volley Masters, que começou ontem em Montreux, na Suíça. O time dirigido por Bernardo Rezende, o Bernardinho, joga a partir das 16h30 (horário de Brasília) contra a China pelo Grupo B. No jogo de ontem, as brasileiras derrotaram a Itália por 3 x 0, com parciais de 15/8, 15/9 e 15/4, em 1h21. Foi a primeira partida oficial da equipe nesta temporada. Os outros jogos marcados para hoje são válidos pelo Grupo A - Estados Unidos x Alemanha e Cuba x Rússia. Japão e Itália folgam na rodada de hoje.
Nas outras partidas realizadas ontem, as chinesas, adversárias brasileiras de hoje, derrotaram o Japão por 3 x 0, parciais de 15/5, 15/5 e 15/6. No outro resultado, Cuba derrotou a Alemanha por 3 a 0, parciais de 15/5, 15/3 e 15/2.
O Brasil está no grupo B ao lado da China, Japão e Itália. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para a fase seguinte. A final será disputada domingo. A seleção brasileira busca o terceiro título na competição, pois ganhou em 1994 e no ano seguinte.
Viagem A seleção brasileira masculina de vôlei embarcou ontem para a Europa. Em Katowice, na Polônia, no fim de semana, o time do Brasil vai enfrentar os poloneses pela quarta rodada da Liga Mundial. Nos dois jogos disputados em Belo Horizonte, o Brasil venceu ambos. A seleção também vai jogar na Iugoslávia e Rússia e precisa de mais duas vitórias para se classificar. Os brasileiros nos seis jogos que disputaram, perderam apenas um set.
Reforço Angela Moraes, que jogava pelo Dayvit/Barueri, foi contratada pelo Rexona/Paraná.





