Vôlei avança à semi da Liga Mundial
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2011
Agência Estado 
Gdansk, Polônia - Depois de mais uma vez sair perdendo - como aconteceu na vitória diante de Cuba na estreia da fase final -, a seleção brasileira de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 - com parciais de 15/25, 25/22, 25/22 e 25/15 - e garantiu vaga por antecipação na semifinal da Liga Mundial, ontem, em Gdansk, na Polônia.
Com o segundo triunfo na fase final da competição, o Brasil chegou aos cinco pontos, na vice-liderança do Grupo F, e não pode mais ser alcançado pelos cubanos e pelos próprios norte-americanos. Horas antes de os brasileiros vencerem nesta quinta, a Rússia se manteve na ponta da chave ao bater Cuba por 3 sets a 0, com triplo 25/20, e também assegurar classificação à semifinal.
Nesta sexta, a partir das 8h30 (de Brasília), brasileiros e russos se enfrentarão no confronto que valerá a liderança do Grupo F. Com os resultados desta quinta, a Rússia ficou com seis pontos, contra cinco do Brasil, apenas um dos cubanos e nenhum dos norte-americanos.
O grande destaque da vitória brasileira nesta quinta foi o capitão Giba, com 21 pontos.
Após o jogo, em que novamente os comandados de Bernardinho saíram atrás no placar, melhorando no segundo, terceiro e quarto sets, o treinador pediu que a equipe mantenha este nível nas próximas partidas. ''Se quisermos vencer aqui, precisamos jogar como fizemos no segundo, terceiro e quarto sets: focados em cada ponto. Estamos felizes por permanecer na competição. Na partida de amanhã (sexta) contra a Rússia, temos que controlar o forte saque deles e achar uma solução para os altos bloqueadores'', declarou.
Grupo E
A Argentina é a terceira equipe classificada para as semifinais da Liga Mundial. Ontem, os argentinos chegaram à sua segunda vitória ao baterem a Bulgária por 3 a 0 - com parciais de 25/17, 25/22 e 25/22. Na quarta, já tinha estreado na fase final com uma vitória por 3 a 1 sobre os favoritos italianos. Com isso, o time sul-americano já chegou a seis pontos, não podendo mais ser ultrapassado entre os dois primeiros. No outro jogo da chave, a Itália venceu a Polônia por 3 a 0 (parciais de 25/15, 25/20 e 25/20) e complicou a vida dos donos da casa, chegando a três pontos. Os poloneses têm dois e só se classificam se vencerem a Argentina na sexta e ainda contarem com uma improvável vitória da Bulgária sobre a Itália.


