Volante reclama de notícia sobre confusão com Kaká
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Luiz Antônio Prósperi<br>Agência Estado 
Johannesburgo - A seleção brasileira está forte e unida. Não há divergências nem desavenças entre os jogadores, pelo menos é a impressão que o grupo de Dunga tenta passar aos torcedores. Há quase uma ordem explícita de a todo momento provar que os atletas formam uma confraria. Kaká, a estrela da companhia, e Felipe Melo, o estopim curto do time, deram ontem um exemplo dessa decantada união.
Os dois fizeram questão de mostrar que o rápido desentendimento que tiveram no treinamento da última sexta não foi nada sério. Eles se abraçaram no campo, para deleite dos fotógrafos e cinegrafistas, após mais um trabalho da seleção na Randburg High School, em Johannesburgo.
Era a última cena de um dia que começou com Felipe Melo rebatendo com firmeza a informação publicada no último sábado pela Agência Estado. O jogador fez questão de afirmar, sempre com veemência, que não havia derrubado Kaká em um lance no treino da sexta.
''Um senhor fez um favor de colocar essa matéria no ar. A partir daí, os jornais italianos colocaram que eu briguei com o Kaká. Tiveram jornais que colocaram até que ele poderia ficar fora do Mundial'', desabafou Felipe Melo. E emendou: ''Todo mundo conhece o meu caráter e sabe que eu não faria isso. Eu e o Kaká demos risada dessa história e ele ainda comentou a matéria: 'Sacanagem'. É difícil ver um verdadeiro jornalista colocar isso na imprensa. É ridículo''.
Felipe só não explicou porque Kaká se negou a levantar do chão quando estendeu a sua mão ao craque e não foi correspondido. ''Jamais vou ser mau caráter de tirar um companheiro da Copa. Mas a verdade é que cabia um processo (ao autor da notícia) porque é uma coisa difícil. O Kaká é o grande nome, esperamos muito dele. Jamais faria algo para prejudicá-lo''.
Kaká e Felipe estão no grupo dos evangélicos da seleção. Costumam orar juntos ao Senhor. Participam de leituras da Bíblia na concentração do time nacional. No campo, têm papéis bem distintos. Felipe é o lenhador. Kaká, aponta o caminho. E fica nisso. Por jogar na mesma posição que Dunga se consagrou na seleção, Felipe Melo admite que pode vir a ser o novo Dunga.
''De repente nós temos características iguais. Dentro de campo, a personalidade forte, de muita luta'', disse o volante das palavras fortes e que também não alivia os adversários. Na última temporada na Itália, ele foi expulso duas vezes e levou 13 cartões amarelos por faltas cometidas, em 29 jogos pelas Juventus.
Fora do campo, ele se parece um pouco com Dunga. Na Copa de 1994 nos Estados Unidos, Dunga marcou também por ser o cão de guarda de Romário, na tentativa de não deixar o Baixinho aprontar. Eles dividiram o mesmo quarto na concentração do time.
Na atual seleção não tem um jogador com o perfil de Romário, dentro e fora de campo. Kaká é o craque de hoje. Felipe Melo não precisar imitar Dunga e ser o cão de guarda de Kaká. É só não quebrá-lo nos treinos.


