São Paulo - As duas vitórias no Campeonato Brasileiro não serviram apenas para acalmar o ambiente no clube e diminuir a pressão sobre Paulo César Carpegiani, que correu sério risco de ser mandado embora por causa do fracasso no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Os bons resultados também mostraram que o técnico pode contar com mais jogadores formados no clube.
O volante Wellington, que vinha sendo pouco aproveitado, teve atuação destacada nas partidas contra o Fluminense, em São Januário, e Figueirense, no Morumbi. Ele mostrou que pode ser a solução para o setor de marcação, já que Carpegiani tem dado mais liberdade a Casemiro e Carlinhos Paraíba.
Jogador formado como segundo volante na base do São Paulo, Wellington mostrou versatilidade nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, o garoto de 20 anos fez marcação individual no argentino Conca, que mal conseguiu encostar na bola. E diante do Figueirense, atuou ainda mais recuado, como protetor dos zagueiros Xandão e Rhodolfo.
Nos dois jogos ele mostrou que pode ser o cabeça de área que o técnico procura no elenco - composto por volantes com melhor saída de bola do que poder de marcação. ''Fico feliz com a confiança que o treinador vem me dando. Estou preparado para ser titular do São Paulo e acredito que estou indo bem, mas vou buscar sempre melhorar'', afirmou Wellington.
Lateral
Outro jogador que pode ajudar Carpegiani no período de transição por que passa o clube tricolor é o lateral-esquerdo Henrique Miranda. O menino de 18 anos fez a sua estreia contra o Figueirense - entrou no segundo tempo no lugar de Juan - e mostrou qualidade. ''Acho que fui bem, mas tenho de ir com os pés no chão porque tenho muito o que aprender ainda para me tornar um grande jogador''.
Carpegiani estava de olho nele desde a temporada passada, quando o viu treinando algumas vezes no CT de Cotia. E ele pode ser uma das surpresas da equipe nas próximas rodadas porque Juan ainda não conseguiu mostrar serviço desde sua chegada, no começo do ano, e tem sido criticado pelos torcedores. ''Trabalho para ser um grande jogador e para me tornar titular, procurando me concentrar para quando o professor quiser eu estar preparado e corresponder''.

mockup