Vitória na Libertadores dá novo ânimo ao Furacão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de abril de 2005
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Aliviado após a sofrida vitória diante do América de Cali, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, o elenco do Atlético esquece momentaneamente a Libertadores da América e concentra o pensamento para a partida de amanhã, que decidirá o título do Paranaense, contra o Coritiba.
O jogo da Libertadores serviu para reerguer o Rubro-Negro, abatido, e com novo treinador desde a derrota para o rival no último domingo. No entanto, o técnico Edinho teve problemas e só venceu porque o ex-coxa-branca Lima, até então hostilizado pela torcida por ter atuado no Alviverde, sagrou-se herói da partida ao fazer o gol de desempate aos 44 minutos do segundo tempo.
Lima, aliás, já cobra um lugar no setor ofensivo, atualmente disputado por Dênis Marques, em baixa, além de Aloísio, Maciel (que ainda não conseguiu atuar uma partida inteira), Jorge Henrique e o esquecido Jônatas. A disputa é grande e Edinho vai definir a dupla de ataque após os trabalhos de hoje. A tendência é de que Dênis Marques e Aloísio continuem entre os titulares.
No restante da equipe, Marín pode ceder lugar a Marcão, que jogaria mais adiantado na ala-esquerda, e Etto retorna para a ala-direita, pois não atuou na quinta-feira porque não está inscrito na Libertadores.
Coritiba O técnico Antônio Lopes preferiu não comentar sobre sua suspensão de 60 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná devido a ofensas contra a arbitragem no Estado e apenas lembrou o fato de poder atuar no domingo antes de cumprir a pena. O comandante Alviverde deve realizar somente uma alteração em relação à equipe que venceu o Atlético na semana passada.
O retorno de Rubens Júnior, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, tem retorno garantido para a lateral-esquerda, no lugar de Ricardinho. O volante Reginaldo Nascimento deve continuar na defesa, juntamente com Miranda e Flávio fica no banco de reservas. O meia Marquinhos, que chegou a ser poupado durante a semana devido a dores musculares, está confirmado ao lado de Rodrigo Batata na articulação das jogadas ofensivas.
No ataque, a atuação de Negreiros nos treinos vem agradando o técnico e o jogador pode ganhar nova chance no lugar de Marciano, juntamente com Nunes. Ontem, no Centro de Treinamentos da Graciosa, Lopes fez questão de aprimorar as cobranças de pênaltis. O Alviverde joga pelo empate mas no caso de vitória com um gol de diferença para o rival, a partida vai para a prorrogação e pode ser decidida nas penalidades máximas.


