Depois da primeira vitória, Maurício Gugelmin quer mais. O brasileiro assumiu o quarto lugar no campeonato e tem chances matemáticas até de ser vice-campeão. Soma 115 pontos e ainda pode superar Gil, que tem 144, pois estão em jogo 44 pontos nas provas finais. Mas seu objetivo é voltar a vencer, ultrapassar Paul Tracy, com 121 pontos, e terminar entre os três melhores do campeonato. ‘‘Seria um prêmio para o progresso que o nosso time fez este ano.’
Gugelmin acredita que tem muita chance de vencer as corridas de Laguna Seca e Fontana. No ano passado, mesmo com o motor Ford série 2 pouco potente e em desvantagem com os pneus Goodyear, largou em terceiro lugar e terminou em quinto. ‘‘Temos um acerto bom para a pista, e este ano, com Firestone e Mercedes, devemos ir ainda melhor’’, afirmou. Em Fontana, Gugelmin também estará bem preparado, já que o acerto do carro é quase o mesmo do oval de Michigan, onde largou na primeira fila, liderou a corrida e fez a melhor volta.
Gugelmin festejou a vitória até de madrugada com a equipe na mansão do milionário Bruce McCaw em Calendon, no caminho entre Vancouver, no Canadá e Seattle, no estado de Washington. Ainda no autódromo, Gugelmin foi carregado em triunfo por um grupo de brasileiros. Os torcedores vibraram com Maurício e invadiram o motor-home da PacWest para saudá-lo.

mockup