PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A vitória do Inter diante do Atlético-MG, no último domingo (31), garantiu três pontos no Campeonato Brasileiro, mas também ajudou o time de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O placar de 3 a 0 no domingo, em Porto Alegre, encerrou sequência ruim e mostrou ótima notícia a respeito de jogadores que voltaram de lesão.

O Inter enfrenta o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (4), no estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa (Peru), no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana. A segunda partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em 11 de agosto.

Fabricio Bustos e Renê foram titulares do Inter contra o Atlético-MG e tiveram bom desempenho. O lateral direito entregou tudo que já havia mostrado antes da lesão muscular. Na esquerda, sinais de recuperação plena também. O retorno dos dois é boa notícia também pelas saídas de Heitor e Moisés, negociados com times da Bélgica e Rússia, respectivamente.

O Inter finalizou quase dez vezes durante a partida, mas só três foram no gol. As três conclusões entraram, duas com Mauricio e uma com Wanderson. A pontaria, problema crônico do Internacional ao longo do ano, melhorou e foi elogiada pela comissão técnica.

Mesmo sendo competições diferentes, as campanhas do Inter no Brasileiro e Sul-Americana se cruzam. Por isso, vencer o Atlético-MG também ajuda. O time encerrou sequência de três rodadas do Campeonato Brasileiro sem vitória.

A volta da vitória adicionou mais uma dose de confiança no elenco para as quartas de final. O desempenho da equipe, para marcar o Atlético-MG e ser efetiva no ataque, gera otimismo para a atuação no Peru. Ainda que seja com altitude de mais de dois mil metros.

O vencedor do duelo Inter e Melgar encara Independiente Del Valle, do Equador, ou Deportivo Táchira, da Venezuela, na semifinal da Copa Sul-Americana. Entre as duas partidas com o time do Peru, o clube gaúcho visita o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes deve utilizar uma escalação inicial semelhante à do jogo com o Atlético-MG, com Alan Patrick e Taison, recuperados de lesão, como opções para entrar no segundo tempo. Portanto, uma possível escalação inicial do Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos De Pena; Maurício, Wanderson e Alemão.

O Melgar, por sua vez, chega à partida após ter liderado o Grupo B na fase de Grupos e ter superado o Deportivo Cali nas oitavas, com uma vitória e um empate.

Nesta quinta. o técnico Pablo Lavallén deve ir a campo com: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Leonel Galeano e Paolo Reyna; Martín Pérez Guedes, Alexis Arias e Archimbaud (Walter Tandazo); Luis Iberico, Kevin Quevedo (Bordacahar) e Bernardo Cuesta.

Estádio: Monumental de La Unsa, em Arequipa (Peru)

Horário: Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (4)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

VAR: Leodan González (URU)

Transmissão: Conmebol TV