VITÓRIA 2X2 ATLÉTICO-PR
Tropeço em casa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de abril de 2014
NÚCLEO FUTEBOL BRASILEIRO<br>[email protected] 

Em Pituaçu, diante da sua torcida, o Vitória abriu dois gols de vantagem diante do Atlético-PR, mas cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Furacão na tarde de ontem, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, já são cinco jogos sem triunfos na temporada, o que aumenta a pressão sobre o técnico Ney Franco.
O Vitória chegou aos 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Dinei e José Welison. Já na etapa final, o Furacão, melhor campo, buscou a igualdade com Mosquito e Marcelo para seguir invicto no Brasileirão - agora soma quatro pontos. O time baiano, que acumula fracassos na Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, alcançou o seu primeiro ponto.
O Atlético forçava muito as bolas aéreas nos primeiros minutos, mas a zaga do Vitória, bem postada, não deixou o goleiro Wilson ter trabalho. Na sequência do jogo, o Rubro-Negro atacava com velocidade e o Atlético só conseguia tocar a bola na defesa. Caio apertou a zaga adversária, roubou a bola de Cléberson e rolou para Dinei, que não teve dificuldade e abriu o placar para o time da casa.
Apesar da vantagem no placar, o Vitória continuou pressionando. E ampliou por intermédio de José Welison, aos 36 minutos.
Na etapa final, o Atlético teve o domínio do jogo. O goleiro Wilson começou a trabalhar bastante.
A reação começou com Mosquito, que entrou no lugar de Éderson. Em cruzamento da esquerda, ele se antecipou aos zagueiros, meteu a cabeça na bola e marcou.
A pressão continuou até que, em uma sequência de finalizações, Marcelo conseguiu vencer Wilson e empatou o jogo, já aos 37 minutos do segundo tempo. Até o apito final, o jogo seguiu sem grandes chances para nenhum dos lados



