VITÓRIA 2 X 1 BAHIA
Leão ruge, consegue a virada e deixa a zona
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
O Carnaval em Salvador ontem foi vermelho e preto. Tudo porque o Vitória se deu bem sobre o rival Bahia e, após sete rodadas, pegou o .Elevador Lacerda. E deixou a zona de rebaixamento. O triunfo na Arena Fonte Nova foi suado, com o placar de 2 a 1, de virada. E serviu também para acabar com um jejum do Vitória, que não vencia o clássico há oito jogos.
Quem resolveu foi a turma que está pouco acostumada a balançar as redes: o zagueiro Kadu e o volante Luiz Gustavo. Para o defensor, foi uma forma de compensar a bobeira no gol do rival, logo no começo do primeiro tempo. Com o espaço dado a Kieza o atacante veio como uma flecha e fez 1 a 0.
Como o ritmo estava alucinante, a resposta veio poucos minutos depois. Kadu foi mais esperto que os defensores tricolores e conseguiu se antecipar para empatar, também de cabeça.
O Leão foi mais consistente e, diante de um Bahia retraído, semeou o domínio de jogo para, no segundo tempo, colher a virada, que veio com Luiz Gustavo. A competência na finalização contou com uma pitada de sorte: bola explodiu na trave e tocou em Lomba antes de entrar e mandar o bloco rubro-negro para a rua.