Visita radical - Lenda do skate
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de maio de 2017
Rafael Fantin<br>Reportagem local 

Os skatistas paranaenses tiveram a oportunidade de conhecer uma lenda do esporte na última semana. O hexacampeão mundial, Sandro Dias, o Mineirinho, visitou oito cidades do Norte e Noroeste para divulgar a marca própria de tênis, Dual Footwear, e além dos compromissos comerciais, distribuiu autógrafos e ainda fez algumas manobras no half pipe do Vale do Rubi, na zona oeste de Londrina.
"Como o nosso tênis é desenvolvido para quem pratica o esporte e para os simpatizantes, a gente aproveita para andar de skate com o pessoal de cada cidade que visitamos. Pra mim, essa é a hora mais divertida", disse Mineirinho em entrevista à FOLHA.
Ele lembrou que quando começou a andar de skate há mais de 30 anos, a modalidade ainda sofria com o preconceito e não tinha espaço no cenário esportivo. "Nossos ídolos eram os americanos, bem distantes. Hoje, nossa geração venceu o preconceito e se tornou uma referência para os mais novos. Durante as visitas, conversamos com crianças, jovens e adultos. Na minha época, não tive essas oportunidades e hoje faço com prazer. Não só a parte comercial, mas em cada cidade estamos ajudando o skate local", comentou o dono de oito medalhas do X Games.
Se nas olimpíadas radicais, Sandro Dias já escreveu seu nome na história, agora, ele sonha em disputar os tradicionais Jogos Olímpicos com a inclusão do skate como modalidade em Tóquio-2020. "Não sabemos ainda como vai ser o formato do torneio e classificação. Mas, eu vou tentar. Estarei com idade avançada, 45 anos até lá, mas tenho nível e vontade para isso. Tem bastante tempo ainda."


