Vini Jr, Rodrygo e Militão se integram à seleção nos EUA
Trio campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid se junta aos demais jogadores do Brasil em Orlando
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de junho de 2024
Trio campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid se junta aos demais jogadores do Brasil em Orlando
Reportagem local
Orlando - Mais cinco jogadores se apresentaram na segunda-feira (3) ao técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. O primeiro a chegar foi o goleiro Rafael, do São Paulo, que desembarcou pela manhã em Orlando, na Flórida. Desde quinta-feira (30), os convocados se preparam nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. No final da tarde de segunda-feira, Bento, Endrick, Arana e Éderson chegaram no hotel.
O atacante Endrick, ex-Palmeiras, não escondeu a alegria ao se apresentar ao técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. O jogador de 17 anos é um dos trunfos do Brasil para a disputa da Copa América, que será aberta no dia 20. Nesta terça-feira (4), ele fez o primeiro treino no ESPN Wide World Sports Complex, em Orlando.
"Estou muito feliz. A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela seleção Brasileira. Vamos treinar bastante para tentar conquistar o título", afirmou Endrick.
"Sabemos que tem bastante seleções de alto escalão e será um campeonato muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título", acrescentou.
O grupo ficará completo nesta quarta-feira (5), quando Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior desembarcarem nos Estados Unidos. No sábado (1), os três conquistaram a Champions League pelo Real Madrid. O clube espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0.
Autor de dois gols nos amistosos da Amarelinha em março, Endrick disse que espera continuar marcando gols para ajudar o Brasil no torneio continental mais antigo entre Seleções.
Na entrevista à CBF TV, o jogador relembrou a sua despedida do Palmeiras e agradeceu o carinho do torcedor. Na quinta-feira, ele foi homenageado pelos torcedores do clube paulista no confronto pela Libertadores. Na ocasião, os torcedores fizeram um mosaico com a imagem do atacante. Endrick chorou. No final, ele deu a volta olímpica agradecendo o carinho dos torcedores.
Neste sábado (8), a seleção enfrenta o México em jogo amistoso de preparação para a Copa América.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24, quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também fazem parte do grupo da Seleção na primeira fase. (Com assessoria da CBF)