Vila Nova vence e entra na briga pelo acesso
PUBLICAÇÃO
domingo, 05 de dezembro de 1999
Por Angelo Davanço 
Ribeirão Preto, 5 (AE) - O Vila Nova/GO venceu o Santa Cruz hoje, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e entrou na briga direta para o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. O placar foi 1 a 0, com gol de Túlio, aos 7 minutos do primeiro tempo. O centroavante acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Nilson. Agora o Vila Nova ocupa a vice-liderança do quadrangular final da série B, ao lado do time de Pernambuco, ambos com seis pontos.
O Santa Cruz começou assustando o time da casa. Logo aos três minutos, o centroavante uruguaio Claudio Millar fez um gol, mas o árbitro Paulo César de Oliveira anulou, marcando impedimento do atacante. Depois do gol de Túlio, o Vila Nova acomodou-se, criando espaços para a equipe pernambucana. Aos 28 minutos, o lateral Carlos Roberto fez pênalti em Marquinho. Claudio Millar bateu mal e o goleiro Cristiano defendeu.
Na etapa final, nenhuma das equipes teve grandes chances de gol. O momento mais importante do segundo tempo foi aos 24 minutos, quando jogadores e torcedores do Vila Nova reclamaram um pênalti sobre o atacante Luciano, não marcado pela arbitragem.
TABU - No outro jogo da rodada do final de semana, o Goiás surpreendeu o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, vencendo por 2 a 1. O time goiano saiu na frente, com um gol de álvaro, aos dois minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Uéslei empatou para o Bahia, chegando aos 23 gols na artilharia do campeonato. Faltando nove minutos para o fim do jogo, Neném marcou para o Goiás, quebrando um tabu de 35 jogos sem derrota do Bahia jogando em casa.
Com os resultados da rodada, o Goiás assumiu a liderança do quadrangular, com sete pontos em quatro partidas. O Vila Nova tem a vantagem de um gol sobre o Santa Cruz, na vice-liderança. Na quarta posição está o Bahia, com quatro pontos ganhos.
Os próximos jogos do quadrangular final estão marcados para quarta-feira (8/12), em Goiânia, entre Vila Nova e Goiás, e quinta-feira (9/12), em Recife, entre Santa Cruz e Bahia.


