|
  • Bitcoin 123.892
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 18/07/2022, 16:04

Vice-líder da Série B, Vasco busca ampliar vantagem contra Ituano

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de julho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vice-líder da Série B, o Vasco sofreu sua segunda derrota no campeonato neste sábado (16), contra o Sampaio Corrêa. Agora, o time cruzmaltino busca a recuperação contra o Ituano, nesta terça-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada.

Com 34 pontos, o Vasco tem dois pontos a mais do que o Grêmio, que abre o G4, e oito a mais do que o Sport, em quinto lugar. O time cruzmaltino busca a vitória para ampliar essa vantagem.

A semana de preparação do Vasco também foi marcada pela chegada do atacante atacante Alex Teixeira, cria da base cruzmaltina, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (18). A expectativa de Teixeira é atuar em campo dentro de duas ou três semanas. "Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio, acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra Chapecoense em casa", afirmou durante a coletiva.

Para a partida desta terça, o técnico Maurício Souza conta com três retornos importantes: o volante Andrey Santos, o atacante Figueiredo e o goleiro Thiago Rodrigues, que cumpriam suspensão na última rodada. Por outro lado, o meia Palacios foi diagnosticado com uma tendinopatia na perna esquerda, e deve seguir afastado. Getúlio, com dores na coxa esquerda, também é dúvida. Portanto, uma possível escalação inicial do Vasco tem: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey (Nenê) e Matheus Barbosa; Figueiredo, Raniel (Getúlio) e Gabriel Pec (Erick).

O Ituano, por sua vez, vem de empate sem gols contra o Londrina, no sábado, quando chegou à quarta partida sem vencer. Com 19 pontos, o time do interior paulista ocupa a 15ª posição e busca a vitória para se manter fora da zona de rebaixamento.

A partida contra o Londrina foi a primeira após a saída do técnico Mazola Júnior, demitido na última terça-feira (12). Contra o Vasco, o Ituano será comandado novamente pelo auxiliar Carlos Pimentel.

Pimentel tem como desfalques confirmados o lateral-direito Pacheco, que rompeu o ligamento e não joga mais nesta temporada, e Caíque, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Uma possível escalação inicial do time de Itu tem: Filipi; Kaio, Rafael Pereira, Bernardo e Roberto; Jímenez, Dudu Vieira e João Victor; Neto Berola, Gabriel Barros e Rafael Elias.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (19)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: Premiere