Vice do São Paulo admite ter estudado contratação de Etoo em dezembro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Lancepress! 
O São Paulo deu sua versão sobre as negociações com o camaronês Samuel Eto'o. Em entrevista ao Lance!Net, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, admitiu que o nome do astro foi levado ao Morumbi, mas que o interesse ficou no passado. Na Europa, o Everton (ING) recuou diante das investidas da Sampdoria e deve fazer com que a disputa siga por mais alguns dias.
"Realmente, o Eto'o foi oferecido por um empresário para o São Paulo. Mas isso foi lá atrás, ainda em dezembro. Como eu estava procurando alguém de impacto, como foi o Kaká, fui observar. Fiz uma pesquisa e achei que já estava em uma idade avançada, talvez perto de terminar a carreira, e avisei ao presidente Carlos Miguel Aidar e ao empresário que não avançaria", explicou Ataíde.
O L!Net, no entanto, apurou que o Tricolor segue monitorando a situação do camaronês. A Sampdoria pretendia selar a contratação até hoje, mas, para isso, esperava que o Everton assinasse a rescisão do craque ontem. Como ainda não encontrou um substituto no mercado, o clube inglês esfriou as conversas com os italianos.
A vantagem da Sampdoria na disputa é ter oferecido um contrato de dois anos. Um vínculo longo como esse é visto com temor no Morumbi, já que Eto'o completa 34 anos em março.


