Curitiba - ‘‘Nossa prioridade é termos um 1º semestre com título, ou seja, com o Campeonato Paranaense, e no final do ano estarmos festejando o acesso à Série A’’. Com estas promessas, Márcio Villela, assumiu oficialmente o cargo de vice-presidente de futebol do Paraná, ciente do desafio que será levar o clube novamente à elite do Brasileirão. Tarefa que envolve ampla reformulação do elenco, que começa ainda hoje, com a divulgação do ‘‘listão’’ dos atletas que não terão seus contratos renovados.
  Com atuação em diversas áreas do clube desde 2003 (inclusive liderando a revitalização da Vila Capanema), Villela pela primeira vez assume cargo diretamente ligado ao futebol e destaca as lições aprendidas com os resultados ruins das duas últimas temporadas. ‘‘Este ano e o ano passado foram duríssimos e servem como experiência para a condição futura. A essência toda é planejamento, temos que ter uma efetividade muito maior nas contratações e errar o mínimo possível’’, ressalta.
  Para montar o elenco ideal, que será formado por 30 atletas, o dirigente afirma que prioriza a vinda de reforços de três frentes: São Paulo (principalmente interior), Rio Grande do Sul e Região Nordeste. ‘‘Serão 22 ou 24 contratados (alguns do atual elenco) e os demais jogadores virão da categoria de base’’.

mockup