São Paulo - Depois de conquistar a segunda colocação na Corrida de São Silvestre, sendo o melhor brasileiro na prova, o atleta Marílson Gomes já se prepara para a disputa da Corrida de San Fernando, amanhã, no Uruguai. Seu companheiro de equipe, Vanderlei Cordeiro de Lima, também participará da competição.
''Apesar de ser uma prova seguida da outra estou bem fisicamente. A vantagem será o contato com os atletas de outros países'', afirmou Marílson.
O percurso da prova tem dez quilômetros e vai de Punta del Este a Maldonado. De acordo com o técnico de Marílson, Adauto Domingues, a tática para esta prova será diferente da utilizada na São Silvestre.
''É um trecho plano e a distância é menor, o que faz a com que a prova seja mais veloz. Assim, a tática de corrida será outra. Isso é bom, porque ele já está acostumado com o trajeto da São Silvestre'', afirmou Adauto Domingues.
A corrida de San Fernando, que já vai para a 29 edição, é conhecida por reunir todos os anos os destaques da São Silvestre. Este ano, são esperados cerca de quatro mil participantes. No feminino, o Brasil será representado por Adriana de Souza, vice-campeã, e Maria Zeferina, campeã da São Silvestre em 2001 e terceira colocada em 2002.

mockup