Rio - O Flamengo despediu-se do Maracanã em 2008 com um vexame que pode lhe custar uma vaga na Taça Libertadores da América. Chegou a abrir 3 a 0 sobre o Goiás mas permitiu o empate (3 a 3), no Maracanã. O resultado teve sabor de derrota para a equipe rubro-negra, que permanece fora do grupo dos quatro primeiros colocados - está em quinto, com 64 pontos.
Agora, o Flamengo terá de vencer o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no próximo domingo, e torcer por tropeço de Palmeiras ou do Cruzeiro para disputar a Libertadores no ano que vem. E um detalhe a mais: o Atlético-PR luta contra o rebaixamento e precisa dos três pontos.
O atacante Obina fez, de cabeça, 1 a 0 para o Flamengo. O lateral-esquerdo Juan ampliou: 2 a 0. E tem mais: Obina driblou o goleiro Harlei e marcou o terceiro da equipe rubro-negra. Isso tudo em apenas 35 minutos de bola rolando.
Goleada à vista? Não. O Flamengo tratou de complicar a partida, até então dominada. O Goiás fez dois gols até o intervalo, diminuindo o placar para 3 a 2. A reação do time goiano começou num pênalti infantil cometido por Jaílton. Paulo Baier diminuiu para 3 a 1. Logo em seguida, a zaga rubro-negra cochilou e o zagueiro Ernando, livre de marcação, deixou sua marca de cabeça.
O Goiás chegou ao empate, aos 18 minutos do segundo tempo. Thiago Feltri acertou belo chute, superando o goleiro Bruno: 3 a 3.
O Flamengo não teve força e competência para reverter a situação e esteve mais próximo de sofrer o quarto gol. O Goiás acertou uma bola na trave e levou perigo nos contra-ataques. No último minuto, Vandinho carimbou a trave num chute cruzado, no último ataque do Flamengo no jogo.

NO RIO DE JANEIRO

Flamengo 3
Bruno; Luizinho (Fierro), Jaílton, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró (Vandinho), Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Goiás 3
Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vitor, Fernando (Fredson), Fábio Bahia, Julio César (Adriano Gabiru), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra). Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Estádio: Maracanã
Gols: Tartá, aos 5, e Borges, aos 13 minutos do segundo tempo

Gols: Obina, aos 5, Juan, aos 28, Obina, aos 35, Paulo Baier, aos 37, e Ernando, aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Feltri, aos 19 minutos do segundo tempo

mockup