Vettel é punido por batida
Protagonista da largada do GP da Malásia, ontem, o alemão Sebastian Vettel foi punido pelos comissários da prova pela manobra arriscada que quase tirou o compatriota Nico Rosberg da prova. O piloto da Ferrari vai perder três posições no grid de largada do GP do Japão, que será disputado no próximo fim de semana, em Suzuka.
Largando em quinto no Circuito Internacional de Sepang, Vettel acertou o rival da Mercedes ao tentar fazer ultrapassagem por dentro logo na curva 1, mas foi quem levou a pior na manobra, tanto que precisou abandonar a prova logo em seguida.
Ao fim da corrida, Max Verstappen e Nico Rosberg culparam Vettel pelo acidente. "Eu fui acertado quase em 'T' por um tetracampeão mundial fora de controle...", reclamou o alemão, antes do anúncio da punição ao rival da Ferrari.
Vettel, por sua vez, apontou a culpa para Verstappen. "Eu estava lado a lado com ele, e ele me espremeu na curva. O Nico (Rosberg) estava logo à frente em uma linha diferente e não precisou se preocupar com a gente", disse.





