Verstappen defende manobra e rebate Hamilton
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Folhapress 

Xangai - A polêmica envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton chegou até a China. Na véspera do início das atividades da terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, o holandês rebateu o britânico, que o criticou pelo incidente em que se envolveram no GP do Bahrein, dizendo ser mais fácil criticar e responsabilizar o "jovem piloto".
Logo nas primeiras voltas da prova realizada no último domingo, Verstappen ultrapassou Hamilton com uma manobra arriscada, mas acabou ficando com um dos pneus furados após eles se tocarem. A situação irritou o tetracampeão mundial, que apontou ver no rival falta de maturidade e de respeito pelos adversários.
Verstappen não recuou nesta quinta-feira em Xangai, durante entrevista coletiva prévia ao GP da China, e defendeu sua manobra e estilo de pilotagem. Ele disse que Hamilton estava fazendo dele um bode expiatório por ser jovem - tem 20 anos.
"É muito simples e fácil culpar o jovem piloto", afirmou Verstappen. "Essa é a única maneira como posso ver isso. Como eu disse, essas coisas acontecem. Não há razão para eu mudar alguma coisa. Isso é corrida", acrescentou.
E o próprio Hamilton evitou aumentar a polêmica com Verstappen nesta quinta-feira, quando revelou ter pedido desculpas ao adversário na China, que receberá a terceira etapa do campeonato no fim de semana. Os treinos livres tiveram início na quinta-feira e terminam na madrugada deste sábado. A prova terá largada às 3 horas (de Brasília) da madrugada de domingo.


