SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras teve dois jogadores diagnosticados com Covid-19. Segundo revelação do técnico Abel Ferreira após a partida contra a Chapecoense neste domingo (6), no Allianz Parque, o zagueiro Michel e o atacante Gabriel Verón contraíram a doença causada pelo novo coronavírus.

Com isso, ambos os jogadores ficarão afastados do elenco até se recuperarem da doença. O caso de Gabriel Verón é de reinfecção. Ele já havia contraído Covid-19 em novembro do ano passado, quando um surto atingiu o elenco alviverde.

Abel revelou os casos de Covid quando lamentava os problemas no elenco para a definição dos titulares. Durante a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, o volante Patrick de Paula deixou o campo com uma lesão muscular e, segundo o próprio treinador, deve ser baixa nos próximos jogos.

"Apesar das ausências, temos tido orgulho de ser treinador desses jogadores. Ainda hoje, tínhamos 19 jogadores. Michel teve Covid hoje, Verón apanhou Covid. Temos 11 jogadores de fora, uns lesionados e outros em suas seleções. Apesar das dificuldades, os guerreiros transformam as dificuldades em força", disse Abel.

A vitória sobre a Chapecoense foi a primeira do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, o time de Abel se prepara para encarar o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, e a equipe tem a vantagem de atuar pelo empate.