Verdão quer surpreender o rival Boca
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de junho de 2000
Agência Estado De São Paulo 
Todos os detalhes da equipe do Palmeiras para tentar vencer o Boca Juniors e conquistar pela segunda vez consecutiva a Taça Libertadores da América, na partida de amanhã, no Estádio do Morumbi, começaram a ser definidos no treino secreto que o técnico Luiz Felipe Scolari fez ontem à tarde na Academia da Barra Funda.
Sem a presença da imprensa e dos torcedores, o treinador ensaiou jogadas e fez o time treinar cobranças de pênaltis. Temos de tomar precauções, porque a imprensa argentina já está chegando a São Paulo, disse Scolari. No meu time não há segredo, mas sempre é bom preparar uma coisinha ou outra para tentar surpreender o adversário.
Para Scolari, a bola pelo alto sobre a área do adversário é uma das principais armas do time argentino, como ficou comprovado no empate por 2 a 2, no primeiro jogo da decisão, quarta-feira passada, em Buenos Aires. Os gols do Boca Juniors foram resultados de cruzamentos. O treinador palmeirense acha que, em São Paulo, os argentinos vão jogar com um pouco mais de cautela. Mas não esperamos um adversário retrancado, porque eles têm mais experiência do que o Palmeiras em Libertadores da América, disse Scolari.
O volante César Sampaio enfatiza as palavras do treinador ao destacar as jogadas aéreas da equipe rival. Ele lembra que, na primeira partida, o Palmeiras teve muita dificuldade para neutralizá-las. Eles têm atletas com boa estatura, muitos deles com 1,78 m e 1,86 m, como os zagueiros Samuel e Bermudez e o atacante Palermo, comentou o volante e capitão da equipe alviverde.
O Palmeiras deve armar um time diferente do que jogou em Buenos Aires, com um esquema ofensivo. Scolari deverá mesmo escalar Rogério na lateral-direita, no lugar de Neném, dando, assim, outra vaga para um atacante, que poderá ser Marcelo Ramos ou Basílio.Se a partida terminar empatada no tempo normal, a decisão da Taça Libertadores será na cobrança de pênaltis.
Torcida A rivalidade entre brasileiros e argentinos vai ser esquecida durante esta semana. Pelo menos nesta final de Copa Libertadores da América. Em São Paulo, os corintianos já vestem a camisa do Boca Juniors, adversário do Palmeiras na final da competição. Já em Buenos Aires, muitos simpatizantes do River Plate compraram camisas do time brasileiro e as usaram no último domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Talleres, realizado no Estádio Monumental de NuÀez e válido pelo Campeonato Argentino.
Os torcedores do River Plate não querem que o Boca Juniors fechem o ciclo de conquistas e se habilitem a disputar a final intercontinental, em Tóquio, no final do ano, contra o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões ds Uefa.


