São Paulo - O técnico Gilson Kleina comandou na manhã de ontem, na Academia de Futebol, o último treino de preparação do Palmeiras para o duelo de hoje contra o América-MG, às 16h20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a principal novidade da atividade foi a presença de Vinícius no lugar de Kleber, vetado do confronto por causa de dores no joelho direito.
Desta forma, Vinícius deverá ser confirmado como titular do ataque pelo comandante para o confronto no qual o Palmeiras buscará a sua terceira vitória consecutiva na competição.
Outro jogador que deverá ser escalado desde o início do confronto deste sábado é o meia Wesley. Ele iniciou o treinamento desta sexta entre os titulares e chegou a ser substituído pelo atacante Caio durante a atividade, mas a tendência é a de que seja confirmado por Kleina.
Caso isso realmente ocorra, o treinador mandará o Palmeiras a campo no esquema 4-4-2, apesar do fato de que havia a expectativa dele repetir o 4-3-3 utilizado na estreia da Série B, contra o Atlético-GO, em Itu.
O time paulista aparece como favorito para o confronto, mas o técnico Gilson Kleina pede cautela. "Não podemos pensar no adversário observando a tabela. Vamos pegar uma equipe experiente, com jogadores que tiveram passagens por grandes clubes. O Fábio Júnior, dentro da área, é perigosíssimo. O Neneca é um goleiro muito experiente. Não podemos achar que será fácil porque eles perderam dois jogos. Nós é que teremos de tornar as coisas fáceis", disse o treinador
Já o América vem passando por uma ampla reformulação sob o comando do técnico Paulo Comelli. "A gente sabia que o começo ia ser difícil, até pelo fato de que dos seis primeiros jogos, só teremos dois em casa. Então, é difícil para nós a tabela foi meia cruel para nós, até pelo fato de estarmos montando a equipe, reformulando a equipe, encaixando ainda e dentro da competição", observou o técnico.
Para ele, o América não pode errar tanto como errou contra o Figueirense. "Vamos jogar em busca do gol, mas sem dar o contra-ataque, especialmente pelo fato de o Palmeiras ser uma equipe rápida", complementou Comelli.

mockup