São Paulo - A norte-americana Venus Williams conquistou ontem o Masters da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), em Doha, no Qatar. Na decisão, ela superou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/0 e 6/2. A decisão do torneio durou duas horas e dez minutos. Na semifinal, Venus Williams tinha vencido a sérvia Jelena Jankovic, por 2 sets a 1 (com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3).
Com o triunfo no torneio, que reuniu as oito melhores tenistas, Venus assegurou mais 750 pontos no ranking da WTA e levou para casa um prêmio de cerca de US$ 1,3 milhão.
Venus sucede a belga Justine Henin, vencedora nas duas edições anteriores, em Madri, e se iguala a sua irmã Serena, campeã em 2001 na cidade alemã de Munique. Esta foi sua terceira conquista no ano, após levar Wimbledon e o torneio de Zurique, e o 39º título da carreira.
Na competição de duplas, a americana Liezel Huber e Cara Black, do Zimbábue, conquistaram o bicampeonato. A parceria número um do mundo superou a tcheca Kveta Peschke e a australiana Rennae Stubbs por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5.

mockup