Londrina, 30 (AE) - A seleção da Venezuela venceu o Equador por 4 a 2 neste domingo à tarde em Londrina, na despedida das duas equipes no Torneio Pré- Olímpico de Futebol. Com esse resultado, os venezuelanos terminam em quarto lugar no grupo A, com 4 pontos ganhos. O Equador encerra sua participação como lanterna, sem ter conseguido nenhum ponto.
A Venezuela começou a partida muito bem e terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 0, gols de Rojas (2) e Garcia. No segundo tempo, o domínio venezuelano continuou e o time fez 4 a 0, logo aos 3 minutos. Parecia que a Venezuela iria aplicar uma goleada histórica no adversário, mas o Equador reagiu, com gols de Corozo e Kaviedes.
A partida estava equilibrada até os 25 minutos do primeiro tempo, quando Jorge Rojas abriu o marcador, num gol de cabeça. O Equador foi à frente em busca do empate e tomou um segundo gol no contra-ataque, marcado por Alexis Garcia, aos 34 minutos. O Equador ainda não havia assimilado direito o segundo gol, quando mais uma vez Rojas ampliou. Aos 38 minutos, fez 3 a 0 numa falha do goleiro Villafuerte.
O domínio venezuelano continuou e aos 3 minutos do segundo tempo, Arango marca o quarto. Quando a torcida antevia uma goleada, os equatorianos começaram a reagir. Walter Corozo diminuiu aos 22 minutos e cinco minutos depois Kaviedes fez o segundo. Aos 30 minutos, Kaviedes sofre pênalti. Ele cobra, mas chuta na trave desperdiçando a maior chance para encostar no placar. Ficha Técnica: Equador 2 x 4 Venezuela. Equador: Villafuerte (Héctor Carabalí); Moreno, Gómez, Méndez e Reasco; Espinoza, Justavino (Sotomayor), Zamora (Ramos) e Candelario; Corozo e Kaviedes. Técnico - Alfredo Encalada Venezuela: Renny Vega (Javier Toyo), Willian Pérez, Vielma, Becerra e Jorge Rojas; Pedro Fernández, Miguel Mea Vitali, Arango e Jorge Giraldo; Casseres e Daniel Noriega (Alexis García). Técnico: Lino Alonso árbitro: Saul Feldman (Uruguai).