O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra prossegue hoje, em Ponta Grossa, no Autódromo André de Geus, com a oitava e última etapa da temporada. Teoricamente esta seria a última corrida, mas uma etapa adiada do meio do ano vai encerrar a disputa nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São José dos Pinhais. A movimentação na pista começa às 9 horas.
A disputa pelo título está acirrada este ano. Na Turismo, a liderança é de Marcos Zaniollo, de Curitiba, com 93 pontos, seguido pelo também curitibano Francisco Koga, com 73.
Em Marcas a situação é também equilibrada. José Antônio Bornemann, de Curitiba, está na frente com, 114 pontos, com Cláudio Welter, de Joinville-SC, em segundo, com 92.
Na Stock Car, onde os antigos Opalas ainda fazem a festa na pista, o domínio é dos pilotos de Curitiba. O líder Tancredo Rocha Faria está tranquilo com seus 120 pontos, seguido de longe por Carlos Roberto Lopes, com 73.
Finalmente, na Hot-Dodge, Marcos Chueda, de Curitiba, está com as mãos no título, pois soma 144 pontos, contra 102 de Antônio Tozo, de São José dos Pinhais.

mockup