O Autódromo Internacional de Curitiba vive mais um fim de semana de plena movimentação. Com três categorias na pista, a programação que se desenvolve entre hoje e domingo será composta por nada menos que nove treinos livres, quatro sessões de warm up, sete treinos classificatórios e cinco corridas, atividades que terão em ação os pilotos do Itaipava GT Brasil, do TNT Superbike e do Mercedes-Benz Grand Challenge, que faz sua estreia no calendário.
O Grand Challenge acompanha a estratégia da Mercedes-Benz de alavancar o recente lançamento, no Brasil, do modelo C250 CGI, o mesmo que será utilizado pelos pilotos que vão atuar individualmente ou em dupla nas corridas da primeira rodada dupla - amanhã, com largada às 13h30, e domingo, a partir das 14h20, com transmissão ao vivo da Rede TV!. Sua lista de inscrições confirma 22 carros na pista e apresenta nomes já conhecidos do automobilismo brasileiro.
Vários pilotos da extinta Copa Clio voltam à ativa no Grand Challenge, casos de Fábio Delamuta, Zizi Paioli/Peter Gottschalk Júnior, Peter Michael Gottschalk, Roberto Santos e Cesare Marrucci. Também tomam parte do novo campeonato pilotos do Itaipava GT Brasil, casos de Marcelo Hahn, Vanuê Faria, Caíto Vianna, Marcello Sant'Anna, Abramo Mazzochi e Otávio Mesquita, além de ex-competidores da Stock Car, como João Campos, Neto de Nigris e Rodney Felício.
Campos, que na década passada conquistou cinco títulos brasileiros na Pick-up Racing, estava afastado das pistas desde 2006. Seu retorno tem como fator de motivação a possibilidade de formar dupla com Márcio Campos, seu filho, que estreou no automobilismo em 2010 e conquistou o título da categoria Novatos no Gaúcho de Marcas & Pilotos.
O Itaipava GT Brasil teve duas rodadas duplas em São Paulo. Sem vitórias, a dupla campeã de 2009, que tem o gaúcho Cláudio Ricci e o paulista Rafael Derani revezando a pilotagem de uma Ferrari, lidera com 43 pontos, três à frente do paulista Pedro Queirolo, que levou seu Corvette a duas vitórias no Circuito do Anhembi. As corridas serão amanhã, às 16h, e domingo, às 12h30, esta com transmissão ao vivo da Band.
O TNT Superbike tem liderança do paulista Danilo Andric, de volta ao Brasil após dois anos correndo na Europa. Ele tem 26 pontos, quatro à frente do vice-líder Alecsandre de Grandi, da Honda. A prova valerá como quinta etapa do Pirelli Mobil Superbike. Neste campeonato, o líder é Bruno Corano, da Suzuki, com 82 pontos. Andric, com uma BMW, tem três vitórias e é o segundo com 78. A corrida de domingo, com largada às 10h, será transmitida ao vivo pelo site da categoria.

mockup