Acidentes estão assustando

Os acidentes de Felipe Massa, no Canadá, e de Ralf Schumacher, nos Estados Unidos, acenderam a luza vermelha na Fórmula 1. O presidete da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, espera que as equipes tomem alguma atitude no que diz respeito ao aspecto de segurança. Os carros este ano estão três segundos mais rápidos que no ano passado e o dirigente máximo do automobilismo mundial prtende tomar uma decisão.
Na próxima quarta-feira acontece reunião da FIA quando as equipes serão informadas da mudanças que Mosley pretende implantar para aumentar a segurança na categoria. Casos as mesmas não se decidam, Mosley tem o poder de ele mesmo mudar o regulamento. É esperar para ver.
A próxima etapa da Fórmula 1 será domingo que vem, em Magny-Cours, com o GP da França, décima prova da temporada 2004.
- Tudo bem que Michael Schumacher obteve domingo passado a oitava vitória este ano em nove provas realizadas , mas quem festejou mesmo foi o japonês Takuma Sato, da BAR, que obteve sua melhor colocação em GPs, o terceiro lugar, igualando assim a marca do conterrâneo Aguri Suzuki, em 90, no GP do Japão. Além do mais, Sato soma 19 pontos, o maior número obtido por um piloto japonês. Esta marca estava em poder de Satoru Nakajima, que tinha feito 16 pontos em toda a sua carreira.
- Festa também na Minardi, que costuma acabar várias voltas atrás dos primeiros colocados. Nos Estados Unidos, com a quebra e batidas de 11 dos 20 carr9s, o húngaro Zolt Baumgartner deu o primeiro ponto para a equipe italiana. Por sinal, Baumgartner deve ser recebido como herói na Hungria, pois foi o primeiro piloto daquele país a marcar ponto na Fórmula 1.
- O londrinense Henrique Favoretto tem neste final de semana uma boa oportunidade para tentar assumir a liderança do Sul-Americano de F-3. A categoria teve uma etapa ontem, em Córdoba, Argentina, e hoje tem outra. Favoretto é o segundo colocado com 24 pontos, seis a menos que o paulista Xandynho Negrão.
- O Paraná terá hoje três provas com motos. Em São José dos Pinhais acontece etapa de enduro da Copa Trail Clube de Curitiba. Ainda na Região Metropolitana de Curitiba, em Campo Largo, será realizada a quarta etapa do Paranaense de Motocross. Para finalizar, em Peabriu, a Copa Eriton Motos tem sequência. Somando os três eventos, cerca de 500 pilotos estão em ação.
- Na semana passada recebi um E-mail de sobrenome Onesti querendo saber notícias do ex-piloto Ettore Beppe. Ettore me ligou e passou seu telefone: (0xx43) 3327-0080.


Alberto Macedo - [email protected]

mockup