Faltando uma etapa para o término do Campeonato Brasileiro de
Fórmula Truck, a disputa pelo título continua em aberto. A penúltima etapa, disputada domingo, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, terminou com vitória do paulista Roberval Andrade, que assumiu a segunda colocação na classificação, com 68 pontos. A liderança do campeonato continua com o paranaense Wellington Cirino, que voltou a correr na etapa de Tarumã após mais de três meses fora das pistas, em virtude de um grave acidente sofrido nos treinos para a etapa de Londrina, em julho. Mesmo não estando completamente recuperado das fraturas sofridas no tornozelo esquerdo, Cirino decidiu competir e deu um verdadeiro show na pista. Após largar na última fila e fazer uma corrida de recuperação, o paranaense de Francisco Beltrão terminou a prova em segundo lugar, a apenas 86 milésimos de segundos atrás de Roberval Andrade. Com esse resultado, Cirino chegou aos 84 pontos e pode garantir seu tricampeonato na última etapa, a ser disputada no dia 11 de dezembro, em Brasília. O terceiro lugar ficou com o cascavelense Pedro Muffato. Outros dois paranaenses que mantinham esperanças de conquistar o título ficaram sem chances após abandonarem a etapa de Tarumã nas primeiras voltas. O londrinense Leandro Totti e o maringaense Fabiano Britto terão que se contentar em brigar pelo vice-campeonato.

Maior categoria do continente na atualidade, deu seus primeiros passos em 1987. O caminhoneiro santista Aurélio Batista Félix e o jornalista português Francisco Santos uniram forças para fazer, em Cascavel, a primeira corrida de pesados da história do automobilismo brasileiro.

Mais de 40 mil pessoas enfrentaram a chuva e o frio para assistir a penúltima etapa da Fórmula Truck de 2005.

Osso quebrado é chamado de fratura e osso rachado é fissura. O osso é um tecido vivo e em caso de fissura ou fratura ele se refaz. No caso de fraturas ou fissuras, o osso é imobilizado com ataduras, talas ou gesso.

O Programa Folha Cidadania tem como objetivo criar o hábito de leitura entre os jovens.

mockup