Velloso é suspenso e desfalca o Galo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de outubro de 2001
Agência Estado<br> De Belo Horizonte 
O goleiro Velloso, do Atlético Mineiro, foi punido ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) da CBF com dois jogos de suspensão e desfalca o time na partida desta quinta-feira contra o Fluminense no Maracanã. O jogador foi condenado por dirigir ''ofensas morais'' ao árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, no final da primeira etapa da partida. Com a suspensão do titular, o experiente Milagres, formado nas divisões de base do Flamengo e que atuou por 10 anos no América Mineiro, será escalado.
Esta será a única alteração em relação ao grupo que atuou no empate com sabor de vitória por 2 a 2 com o Cruzeiro, no fim de semana, quando o Atlético igualou o marcador nos cinco minutos finais, depois de estar perdendo por 2 a 0.
Marcelo Djian e Álvaro, na zaga, e Baiano e Ronildo, nas laterais, completam a defesa. No meio, Gilberto Silva e Djair serão os volantes e o veterano Valdo, de 37 anos, um dos destaques do time mineiro, e Ramon Menezes ficam incumbidos da armação. No ataque, o centroavante Guilherme estará ao lado de Marques, que tem 13 gols e defende a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro.
Depois de passar pelo Botafogo, na rodada passada, o Fluminense diz que não se intimidará diante do Galo, no Maracanã.
Durante os dias que antecederam esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira procurou orientar o grupo tricolor para os perigos que o adversário oferece. Mas o treinador não quer ver inibição por parte de seus comandados pelo fato de o Atlético ocupar uma posição destacada no Brasileiro.


