Rio - O Vasco retornou da estrada com dois bons resultados na bagagem. Venceu o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e arrancou um empate com o Santos, na Vila Belmiro. Esses quatro pontos na última viagem deixou o time cruzmaltino em boa posição para tentar um ataque ao G4. Adversário e local são ideais. Às 21 horas deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebe o Grêmio, em São Januário, com a possibilidade de igualar a pontuação do oponente, que ocupa o quarto lugar.
Com 19 pontos, os vascaínos estão na nona colocação. Um triunfo sobre os gremistas poderia fazê-los saltar cinco posições na tabela de classificação e até destituir o time gaúcho de seu posto na zona de classificação para a Copa Libertadores. Para isso, os comandados de Dorival Júnior precisariam vencer por uma grande goleada.
Dorival Júnior terá um reforço para o confronto. O zagueiro Cris, recém-chegado, treinou bem nesta sexta-feira. Mas o técnico não vai correr riscos e manterá Jomar ao lado de Rafael Vaz na zaga, optando pelo vigor físico em detrimento da experiência. O volante Pedro Ken, que cumpriu gancho contra o Santos, volta ao time, assim como Juninho Pernambucano.
O Grêmio enfrenta o Vasco com a meta de conquistar a sua terceira vitória consecutiva e entrar na briga pela liderança. As contusões mantêm afastados titulares importantes do time treinado por Renato Gaúcho. O volante Adriano, os meias Elano e Zé Roberto e o atacante chileno Vargas estão sob os cuidados do departamento médico. Já o zagueiro Bressan está suspenso.

NO RIO DE JANEIRO

Vasco
Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Juninho Pernambucano e Pedro Ken; Eder Luis e André. Técnico: Dorival Júnior

Grêmio
Dida; Werley, Rhodolfo e Saimon; Pará, Riveros, Souza, Maxi Rodríguez e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Wilton P. Sampaio (Fifa/GO)
Estádio: São Januário
Horário: 21 horas

mockup