|
  • Bitcoin 100.911
  • Dólar 5,2376
  • Euro 5,4736
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 18/06/2022, 18:11

Vasco vence Londrina na estreia de Maurício Souza e é vice-líder da Série B

PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Maurício Souza estreou no Vasco com o pé direito. Na tarde deste sábado (18), a equipe cruz-maltina bateu o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, manteve a invencibilidade e chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído com gol de Raniel, que encerrou jejum.

A equipe da casa esteve melhor no segundo tempo e pressionou bastante em busca do empate, mas não conseguiu balançar a rede. Com o resultado, o Londrina permanece com 15 pontos, na metade inferior da tabela. Já os cariocas, agora, tem 27, quatro atrás do primeiro colocado Cruzeiro.

Na próxima rodada, a equipe do Paraná recebe o Guarani, enquanto o Vasco vai encarar o Operário em São Januário.

Maurício Souza fez a estreia no comando do Vasco e também como técnico efetivo no profissional. Com passagens de destaque nas bases de Botafogo e Flamengo, ele chegou a estar à beira do gramado de como interino no clube rubro-negro, mas, na Colina, tem a primeira oportunidade de realizar um trabalho no grupo principal.

O jogo começou movimentado, com o Londrina tentando aproveitar o fator casa e fazendo uma marcação mais adiantada, enquanto o Vasco buscava manter a solidez entre os setores, mas falhava na saída de bola.

Uma das primeiras oportunidades aconteceu quando Nenê achou Getúlio nas costas da defesa, mas o atacante finalizou para fora. No outro lado, Caprini tentou de primeira após cobrança de escanteio, mas não acertou o alvo.

O Londrina assustou em um contra-ataque em que a bola passou de pé em pé, até chegar em Mirandinha. Da entrada da área, ele finalizou e a bola passou próximo ao travessão.

Após a zaga vascaína cortar mal, Douglas Coutinho pegou na intermediária, cortou para o meio e bateu forte, mas Thiago Rodrigues caiu para fazer a defesa.

Aos poucos, o ritmo do jogo diminuiu e o duelo ficou um pouco mais "preso". Quando o primeiro tempo entrava na reta final, houve chances para os dois times, mas nenhuma com arremate efetivo.

Nos minutos finais, Jhonny Lucas recebeu na entrada da área e bateu de primeira, mandando a bola no travessão.

No intervalo, Maurício Souza acionou Raniel, que entrou na vaga de Getúlio. Logo aos dois minutos, o atacante abriu o placar. Após cruzamento de Edimar, Nenê desviou e Matheus Nogueira defendeu, mas, no rebote, o camisa 9 completou para a rede.

Com o gol, Raniel encerrou um jejum. O último gol havia sido na vitória sobre a Ponte Preta, no fim de abril.

Aos 23 minutos, Yuri, volante do Vasco, caiu no gramado e a partida foi paralisada para atendimento. Os jogadores do Londrina foram reclamar de "cera" do cruz-maltino e integrantes das duas equipes se estranharam em campo.

O Londrina esteve perto do empate quando Jhonny Lucas recebe e cruza rasteiro para a área. Matheus Lucas entrou dividindo com o goleiro Thiago Rodrigues, e a bola acabou passando por cima da meta. Pouco depois, Caprini bateu cruzado e Salatiel chegou de carrinho, mas não alcançou.

Na reta final da partida, o Londrina pressionou o Vasco em busca do empate, e gastou o repertório. Enquanto isso, os comandados de Maurício Souza não conseguiam ficar com a bola e se defendiam da forma que conseguiam.

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Mirandinha (Matheus Lucas), Jhonny Lucas e Marcinho (Salatiel); Caprini e Douglas Coutinho. T.: Adilson Batista.

VASCO

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey, Nenê e Gabriel Pec (Matheus Barbosa); Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). T.: Maurício Souza

Estádio: Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Marcinho, Saimon (LON); Edimar, Gabriel Pec, Weverton, Raniel (VAS)

Gols: Raniel (VAS), aos 2'/2ºT