Vasco testa novo esquema contra o Palmeiras
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de fevereiro de 2000
Por Rodrigo Mattos (Especial para AE)
Rio, 02 (AE) - O técnico Alcir Portela pode escalar o Vasco com três zagueiros na partida contra Palmeiras, no sábado. Com a volta de Mauro Galvão, que foi poupado das duas últimas partidas, o treinador testou o esquema no coletivo realizado hoje em São Januário. Galvão deve atuar como líbero, com Torres e Odvan mais adiantados. "É uma situação de emergência então vamos atuar de uma forma a qual não estamos acostumados", afirmou.
Portela decidiu fazer experiências na formação do time por causa da falta de jogadores para o meio-de-campo. Alex Oliveira e Felipe estão contundidos e Ramón teve o passe vendido para o Atlético-MG. Assim, Paulo Miranda deve ganhar mais uma chance de atuar mais adiantado, ao lado de Juninho - que teve a sua folga adiada.
O atacante Edmundo participou do coletivo normalmente, mas ainda não há uma data prevista para o seu retorno ao time. Hoje, ele atuou no time titular ao lado de Viola porque Romário está de folga. Desde segunda-feira o jogador está liberado pela diretoria para resolver problemas particulares.
O vice-presidente de Futebol do clube, Eurico Miranda, disse que vai recorrer da punição imposta pela Fifa, que multou o Vasco e o dirigente por causa da confusão ocorrida no vestiário do Maracanã. O dirigente fez críticas à Fifa, que, segundo ele, ainda não pagou o prêmio de US$ 5 milhões pelo vice-campeonato no Mundial de Clubes.
FLUMINENSE - O técnico Carlos Alberto Parreira deve fazer modificações na equipe para a partida contra o Corinthians
no sábado. Insatisfeito com o grande os seis gols sofrido no jogo com o Palmeiras, o treinador deve fazer alterações na zaga. Régis, que foi mal em sua estréia, deve perder a posição para Emerson.
Outro setor que pode ter mudanças é o ataque. O atacante Agnaldo, que treinou pela primeira vez ontem, pode estrear a camisa tricolor no lugar de Magno Alves. O atacante garantiu que está em forma e tem condições de jogar no sábado "Eu vinha atuando no Grêmio, portanto, não estou sem ritmo de jogo", explicou. O meia Yan deve ficar 15 dias parado por causa da um estiramento na coxa esquerda.