Vasco tenta evitar clima de vingança
Rio, 28 (AE) - Embora tentem esquecer a final do Mundial de Clubes, os jogadores do Vasco ainda se mostram ressentidos com a derrota para o Corinthians, adversário deste domingo, às 19 horas, em São Januário, pelo Torneio Rio-São Paulo. De fora da partida por causa de uma contusão, Edmundo, que perdeu o pênalti na ocasião, tenta disfarçar o clima de vingança. "Não há clima de revanche, mas uma vitória vai amenizar um pouco aquele resultado", afirmou.
Em sua segunda partida pelo Vasco, o zagueiro Torres reconheceu que a derrota no Mundial ainda afeta o elenco, mas negou que haja abatimento no grupo. Segundo ele, os jogadores têm partido para cima dos adversários com muito ímpeto por causa da vontade de acertar. "A afobação tem sido o nosso maior defeito", contou.
Com Edmundo se recuperando - deve retornar ao time em dez dias -, a dupla de ataque vai ser formada por Viola e Romário. Satisfeito com a oportunidade de ser titular, Viola garantiu que já acertou o posicionamento com o companheiro. "Antes do Mundial, disseram que a gente não podia jogar junto porque ambos atuávamos pelo esquerda, mas isso não aconteceu", disse.
O técnico Alcir Portela resolveu o problema deslocando Viola pela direita. O atacante explicou que na atual formação tem se movimentado mais para armar as jogadas para Romário. "Estou jogando só servindo um atacante que é frio, e sabe fazer o gol", contou.
A recuperação de Ramon, que tinha uma contusão no ombro esquerdo, fez com que Portela mantivesse a formação ofensiva no meio-de-campo. Assim, o Vasco deve continuar a insistir nos lançamentos longos, principal jogada do time. Com esse esquema o Vasco pretende vencer o Corinthians e continuar na liderança do Grupo B do Rio-São Paulo. Vasco - Hélton; Maricá, Odvan, Torres e Gilberto; Amaral, Felipe
Juninho e Ramon; Viola e Romário. Técnico - Alcir Portela. árbitro - Sálvio Spindola Fagundes Filho (SP). Local - São Januário. Horário - 19 horas.Por Rodrigo Mattos ------------------------------------------------- ATTT: PARA EDIÇÃO DE DOMINGO -------------------------------------------------





