SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco faz seu último jogo em São Januário nesta temporada às 19h desta sexta-feira (19), contra o Remo, já sem chances de acesso, mas pressionado a encerrar um jejum de vitórias e se despedir com dignidade da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe cruzmaltina não vence desde o dia 16 de outubro, quando fez 2 a 1 sobre o Coritiba, então líder da competição. Desde então, a esperança pela volta à Série A deu lugar a frustração com uma série de seis jogos sem ganhar, com quatro derrotas e dois empates no período.

O jejum, acompanhado da confirmação de permanência na segunda divisão, resultou nas saídas de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro. Agora sob o comando interino do auxiliar Fábio Cortez, o time já passa por reformulação e tenta juntar os cacos a dois jogos de terminar o ano.

"Tivemos três dias complicados dentro do CT, com dispensas de profissionais e jogadores abalados em relação a isso. Mas conseguimos reverter a chave e mostrar a importância de terminar bem a competição e de forma honrosa", disse Cortez na última segunda (15), após empate em 2 a 2 com o Vila Nova.

Com 48 pontos, o Vasco é o nono colocado e ao menos já não corre risco de queda à Série C, caso do Remo, que soma 41 e abriu esta 37ª rodada na 16ª posição, imediatamente acima do Z-4. No fim de semana seguinte, eles irão fechar a temporada em confrontos com Londrina e Confiança, respectivamente.

Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h (de Brasília) desta sexta-feira (19)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere