Vasco procura embalar contra Figueirense
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de julho de 2008
Gazeta Press 
Florianópolis - Após derrotar o Ipatinga por 4 a 2, em casa, no fim de semana passado o Vasco quer embalar no Campeonato Brasileiro hoje, às 16 horas, quando visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada da competição. O time carioca soma 11 pontos e um triunfo o fará se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Figueira, que tem dois pontos a menos e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, como anfitrião, pretende se afastar definitivamente da zona de risco.
O Vasco vai a campo com uma formação bem ofensiva, com Edmundo, que volta de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), formando trio de ataque com Jean e Leandro Amaral. A idéia é pressionar o Figueirense em seu campo, forçando o adversário ao erro. ''Não tenho dúvida de que são três jogadores capazes de criar sérios problemas para a defesa do Figueirense por terem muito poder de movimentação. Além disso o time fica ofensivo. No Campeonato Brasileiro quanto mais pontos somarmos na condição de visitantes melhor'', disse Lopes.
Apesar de não ter participado de alguns treinos da semana por causa de uma virose, o goleiro Tiago vai para o jogo, ao contrário do lateral-esquerdo Valmir e do meia Leandro Bomfim, que seguem vetados pelo departamento médico.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Paulo César Gusmão considera que sua equipe terá que usar o fator campo para deixar o gramado com os três pontos. O treinador ficou satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG em sua estréia, mas agora exige o triunfo. ''Perdemos pontos importantes contra o Atlético Mineiro, mas a atuação da equipe não deixou a desejar. Agora porém temos que começar a fazer todos os pontos que disputarmos dentro de casa, pois isso é fundamental no Campeonato Brasileiro'', afirmou PC Gusmão.
Em relação ao time que vai a campo, PC Gusmão não poderá contar com o zagueiro Asprilla, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Bruno Perone ficará com a vaga.
EM FLORIANÓPOLIS
Figueirense
Wílson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Bruno Perone e Leandro Soares; Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e Ramon (Rodrigo Fabri); Wellington Amorim e Tadeu. Técnico: Paulo César Gusmão
Vasco
Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Morais e Pablo; Edmundo, Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes
Árbitro: Guilherme de Lima (SP)
Estádio: Orlando Scarpelli
Horário: 16 horas


