Rio, 18 (AE) - O Vasco pode conquistar amanhã por antecipação o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca
e garantir uma vaga na final da competição. Líder do campeonato
com 25 pontos, o time vascaíno precisa vencer o Cabo Frio, às 20h30, e São Januário, e torcer por empates de Botafogo e Flamengo - que reinvindica no "tapetão" os pontos do jogo contra o Cabo Frio.
O técnico Abel Braga tenta afastar o favoritismo e garante que está respeitando o adversário. "Futebol não se ganha por antecipação", disse ele, repetindo um chavão do futebol. O treinador pediu aos jogadores que se esqueçam do otimismo da torcida, que está preparando uma festa para a possível conquista do título. O vice-presidente Eurico Miranda contou que só vai comemorar no jogo contra o Flamengo para provocar o rival.
A ordem no Vasco é golear o time do interior, pois o saldo de gols é o primeiro critério para desempate em caso de dois times terminarem com o mesmo número de pontos o turno. O time vascaíno tem saldo de 21 gols, enquanto Flamengo está com 18 e o Botafogo
13.
O Vasco vai ter o desfalque de seis jogadores: Mauro Galvão, Torres, Júnior Baiano, Jorginho, Juninho e Edmundo. Na zaga, Abel escalou Henrique, que não joga desde o ano passado, ao lado de Odvan. Felipe atuará no meio-de-campo na vaga de Jorginho e Gilberto fica na lateral.
Apesar de ter sido vaiado pela torcida na última partida, Viola será mantido no ataque.
Vasco - Hélton; Paulo Miranda, Odvan, Henrique e Gilberto; Nasa, Amaral, Felipe e Pedrinho; Romário e Viola. Técnico - Abel Braga. Cabo Frio - Flávio (Ênio); Isael, Marcelo, Zé Carlos e Pachola; Marcos, Teté e Cacalho (Rogério) e Robinho; Rogers e Gabriel. Técnico - Moisés. Juiz - Carlos Manoel Calheiros. Horário - 20h30. Local - São Januário.

mockup