Rio, 09 (AE) - O vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, dispensou o centroavante Luizão neste domingo, depois que o La Coruña - time espanhol que detém o passe do jogador - exigiu a sua volta. Isto aconteceu porque o time carioca não pagou o valor de US$ 7 milhões no dia 30 de abril, como tinha combinado com o La Coruña. Segundo Eurico Miranda, o clube vascaíno pretendia pagar o dinheiro ainda esta semana, mas agora o negócio está desfeito.
O dirigente ficou irritado porque Luizão disse que não sabia se obedecia a ele ou a Augusto César Lendoiro, presidente do clube espanhol. " O Luizão não agiu como jogador do Vasco e, por isso, ele não faz mais parte do elenco do clube." Com a saída de Luizão, a compra do passe de Edmundo, que deve ser acertada amanhã, tornou-se prioridade para o Vasco.
Outra consequência de Luizão deixar o clube foi o cancelamento do empréstimo do centroavante Luís Cláudio, que já estava certo, para o Santa Cruz. Eurico Miranda disse que possíveis contratações de novos atacantes só vão ser discutidas, depois da chegada de Edmundo. O técnico do Vasco, Antônio Lopes, disse que a permanência de Luizão é uma decisão que deve ser tomada pela diretoria do clube.

mockup