Rio de Janeiro - Com dois gols do atacante Valdir, que reestreou no time, o Vasco goleou a Portuguesa, por 4 a 0, ontem, em São Januário. A Lusa não mostrou criatividade em campo e, apática, permitiu a vitória vascaína.
O Vasco iniciou a partida pressionando a Lusa, já que um resultado diferente da vitória o deixaria na zona de rebaixamento do Brasileiro. Na primeira oportunidade de gol, o meia Petkovic cobrou um escanteio e o zagueiro Géder, de cabeça, inaugurou o marcador, aos 26 minutos.
Mesmo em desvantagem no placar, a Lusa não abandonou a formação ofensiva, permitindo que o Vasco continuasse a ditar o ritmo de jogo. Aos 46 minutos, Valdir ampliou a vantagem vascaína, ao aproveitar um cruzamento do lateral-esquerdo Edinho, e marcou, também de cabeça, o segundo gol.
Irritado com a atuação da equipe, o técnico da Portuguesa, Edu Marangon, realizou duas modificações no intervalo da partida.
Apesar das mudanças, a Lusa continuou cometendo vários erros e, em uma saída de bola errada do goleiro Bosco, Valdir voltou a marcar e fez o terceiro gol do Vasco, aos três minutos. Aos 45 minutos, depois de substituir Petkovic, o meia Léo Lima aproveitou um passe de Valdir e fez o quarto gol do time carioca.

mockup