Salvador - Beneficiado pelo empate do Corinthians com o Internacional, em Porto Alegre, o Vasco voltou à liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao derrotar o Bahia por 2 a 0, com gols de Felipe e Diego Souza, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com a vitória, o time carioca chegou aos 57 pontos, dois a mais do que os corintianos. Já a equipe baiana ficou com 36 pontos.
O Vasco conseguiu abrir o placar aos 23, quando Felipe, escalado pelo técnico Cristóvão Borges como ala pela esquerda, tabelou com Diego Souza na entrada da área e concluiu a jogada com um belo chute, no ângulo de Marcelo Lomba.
Com o primeiro gol, o Bahia se perdeu e foi dominado pelo Vasco, que só parou nas boas defesas do goleiro Marcelo Lomba. O time carioca, porém, voltou disposto a manter a vantagem obtida. Deu prioridade à posse de bola e praticamente não ameaçou mais o gol do Bahia.
Mas, logo na sequência, o Vasco ampliou o placar. Fernando Prass lançou para frente, Bernardo e Paulo Miranda dividiram a bola, que sobrou para Diego Souza invadir a área e, sozinho, apenas desviar de Marcelo Lomba. Assim, a vitória vascaína foi por 2 a 0.




EM SALVADOR

Bahia 0

Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Ávine) e Jones (Lulinha); Reinaldo (Júnior) e Souza. Técnico: Joel Santana

Vasco 2

Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo); Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton), Allan e Diego Souza; Éder Luís. Técnico: Cristóvão Borges (interino)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Estádio: Pituaçu
Gols: Felipe, aos 23 minutos do 1º tempo; e Diego Souza, aos 46 minutos do 2º tempo
Público: 32.157 pagantes
Renda: R$ 776.272,50

mockup