|
  • Bitcoin 101.900
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 15/06/2022, 19:27

Vasco faz solicitação ao Consórcio para utilizar Maracanã contra o Sport

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco informou, na tarde desta quarta-feira (15), que fez uma solicitação ao Consórcio Maracanã para mandar no estádio o jogo contra o Sport, no próximo dia 3, às 16h, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o clube diz entender se tratar de "um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição".

O time cruzmaltino atuou no Maracanã no último domingo (12), na vitória sobre o Cruzeiro, em um duelo que teve mais de 60 mil torcedores presentes. Tal partida, inclusive, é lembrada no informe divulgado pelo Vasco, que a avaliou como "sucesso de público". Porém, nos bastidores, houve atrito com o Consórcio devido ao valor cobrado pelo aluguel e a participação nas vendas dos bares.

Antes do confronto com o Sport, a equipe comandada por Maurício Souza tem pela frente o Londrina, no Estádio do Café, o Operário, em São Januário, e o Novorizontino no Jorge de Biasi.

*

NOTA NA ÍNTEGRA

"O Vasco da Gama informa que diante do grande sucesso de público do jogo do último domingo diante do Cruzeiro no Maracanã, e da grande demanda por seus jogos nessa temporada, fez uma solicitação na manhã de hoje ao Consórcio Maracanã para mandar seu jogo do próximo dia 3 de Julho, domingo, 16h, contra o Sport, no estádio do Maracanã.

O clube entende que será um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição, e que sua torcida será capaz de quebrar novamente o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Não há jogos marcados pela CBF para o estádio do Maracanã na mesma data.

Antes dessa partida, o Vasco enfrenta o Londrina no próximo sábado, dia 18/6, no estádio do Café, às 16h. Depois enfrenta o Operário no dia 24/6, às 19h, em São Januário, e na quarta-feira, dia 29/6, 21h30, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP".