Vasco está a uma vitória de mais um título
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de abril de 2000
Rio, 16 (AE) - O Vasco conseguiu empatar por 2 a 2 a série melhor-de-cinco contra o argentino Atenas, pelo título da Liga Sul-Americana Masculina de Basquete e, assim, trazer o quinto e decisivo jogo para o Ginásio do Maracanãzinho, amanhã, às 21 horas (com transmissão da PSN). A decisão ficou para o Rio depois da vitória por 87 a 75 (40 a 35) no sábado, em Córdoba. A expectativa agora é para que o ginásio fique lotado, como no ano passado, quando o clube derrotou o Boca Juniors.
Os jogadores do Vasco chegaram ao Rio dizendo que sofreram muita pressão nos jogos de Córdoba - da torcida, que lotou o ginásio e hostilizou o time e da imprensa local, que acusou a equipe brasileira de não saber perder, em função das reclamações contra a atuação da arbitragem na sexta-feira. Alguns jornais disseram que o Atenas já havia colocado champanhe na geladeira para comemorar o título.
No sábado, a vitória brasileira foi obtida no último quarto. Vargas pegou um rebote, marcou a cesta e um ponto de bonificação por ter sofrido a falta. O Vasco abriu 70 a 67 e aumentou a diferença com lances livres provocados pelas faltas dos adversários.
"Por tudo que fizemos, merecíamos o quinto jogo, o que só comprova o equilíbrio da série", observou o técnico Hélio Rubens Garcia.
Hélio afirma que vai ser campeão o time com mais paciência e equilíbrio. "No quarto jogo, marcamos bem e tivemos consistência ofensiva, nosso rebote defensivo funcionou, não dando a segunda chance de ataque ao time argentino", observou. "Na final, precisamos repetir a atuação", disse Hélio.
Feminino - A primeira rodada do returno do Campeoanto Nacional Feminino de Basquete será encerrada amanhã. Às 20 horas jogam Arcor/Santo André e Sport Recife e, às 21 horas, Paraná Basquete e Quaker/Campinas (com Globosat/SporTV). Na abertura da rodada, sábado, o BCN venceu o América/Ourinhos por 77 a 53 a AA Guaru derrotou o Taschibra/Vasto por 73 a 66.