Vasco erra menos e bate o Figueirense em casa
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de agosto de 2005
Agência Estado 
Rio de Janeiro - O Vasco errou menos e venceu o Figueirense por 2 a 1, em jogo de baixa qualidade técnica, ontem, em São Januário. As falhas nos passes, nos chutes a gol, na marcação ao adversário e nas faltas desnecessárias deixaram o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, muito irritado. Ele parecia querer entrar em campo para ensinar os atletas de seu time. No final, disse o que pensa a respeito do atual elenco do Vasco. ''Tem que melhorar muito.''
Renato Gaúcho já reclamava seguidamente da atuação da equipe quando Paulo Sérgio cometeu pênalti em Diego. Romário cobrou bem e fez o primeiro do Vasco. Eram 26 minutos e o time de São Januário ainda não havia chutado nenhuma bola a gol. Aproveitando-se de uma falha da zaga do Figueirense, Morais arriscou de longe e ampliou a vantagem.
O Vasco tinha a seu favor a fragilidade do Figueirense. O time visitante não completava uma jogada. Logo no início do segundo tempo, porém, esboçou uma reação com um gol, também de pênalti, convertido por Michel Bastos.
Romário, apesar de ter deixado sua marca, demonstrava cansaço e passou a maior parte do segundo tempo orientando seus colegas em campo, como se acumulasse a função de treinador. Até Alex Dias, o melhor da equipe no Brasileiro, teve participação discreta e pouco produziu.
NO RIO DE JANEIRO
Vasco 2
Roberto; Claudemir, Ciro, Éder e Diego; Ygor, Osmar (Luciano), Morais (Robson Luiz) e Fernandinho (Abedi); Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho
Figueirense 1
Édson Bastos; Eloy, Bebeto e Márcio Martins; Paulo Sérgio, Marquinhos Paraná, Rudnei (Sérgio Manoel), Fernandes e Michel Bastos; Alexandre e Adriano (Rodrigo). Técnico: Zé Mário
Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Estádio: São Januário
Gols: Romário aos 26 e Morais aos 38 minutos do 1º tempo; Michel Bastos aos 2 minutos do 2º tempo


