Vasco e Juventude empatam
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de dezembro de 1997
Renato Lameiro 
Agência Estado
O dia cinzento e o público pequeno prenunciavam o empate arrastado entre Vasco e Juventude, ontem à tarde, no Maracanã, no encerramento do quadrangular final do Brasileiro. Foi o que aconteceu: depois de 90 minutos, o placar marcava 1 a 1. O Vasco saiu na vantagem ao final do primeiro tempo, mas cedeu o empate logo no início do segundo. Mesmo assim, o time cruzmaltino manteve-se invicto nesta fase e agora parte para os dois jogos finais do campeonato diante do Palmeiras, dias 14 e 21, no Morumbi e no Maracanã, respectivamente.
O técnico Antonio Lopes tentou fazer mistério, mas entrou com 10 reservas em campo. Os dois times erraram muito nos passes e no posicionamento em campo. Pelo lado do Vasco, não fossem as boas investidas de Mauricinho e as chegadas de surpresa do zagueiro Moysés, nada aconteceria. Já pelo Juventude, ninguém pode ser lembrado.
O primeiro gol só saiu no final do primeiro tempo, numa jogada de Mauricinho pela direita, cruzando para a área. Luis Cláudio ajeitou na marca do pênalti e Pedrinho entrou de joelho, desviando para dentro. O Juventude voltou para a etapa final com mais disposição e errando menos. Tanto que aos 5 minutos, numa excelente jogada pela direita, Adriano chutou forte no ângulo direito de Germano, empatando o jogo. E foi só.FICHA TÉCNICA


