Vasco e Flu duelam, agora, em campo
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de março de 2008
Gazeta Press 
Rio de Janeiro - Fora dos campos, dirigentes de Vasco e Fluminense não falam a mesma língua desde o final de 2007, quando o Tricolor partiu para a contratação de Leandro Amaral sem consultar o clube cruzmaltino, que alegou ter compromisso com o atacante até dezembro de 2008. E sem o protagonista em ação, as duas equipes duelam neste domingo, às 18h10, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio. Os vascaínos lideram o grupo B com 12 pontos, enquanto Tricolor soma dez no grupo A.
Em São Januário, ninguém do Vasco pensa em provocar o rival antes do clássico. Mesmo com o adversário sem Leandro Amaral e Dodô, este entregue ao departamento médico, os cruzmaltinos não esperam facilidades no Maracanã. A preocupação com o clássico é tão grande que o atacante Edmundo foi poupado da partida contra o Bragantino, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
O desfalque cruzmaltino no jogo será o meia Leandro Bomfim. Com três cartões amarelos, será substituído pelo zagueiro Vílson, com o time atuando no 3-5-2.
No Fluminense, sem poder contar com Leandro Amaral e Dodô, o técnico Renato Gaúcho deverá manter Cícero como companheiro de ataque de Washington, artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols. Convocado para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Suécia na próxima quarta-feira, o meia Thiago Neves foi liberado para disputar o clássico.
E o Fluminense tem pela frente um tabu. O Tricolor não derrota o adversário desde agosto de 2005. De lá para cá foram nove jogos, com sete empates e duas vitórias cruzmaltinas.
NO RIO DE JANEIRO
Vasco
Tiago; Vílson, Eduardo e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Alex Teixeira, Morais e Calisto; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio
Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Djalma Beltrami
Estádio: Maracanã
Horário: 18h10


