Rio de Janeiro - Deixando de lado seus objetivos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentam hoje, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto de volta está marcado para a próxima semana, em São Paulo. Será o reencontro dos dois times em uma competição internacional. No dia 14 de janeiro de 2000, Corinthians e Vasco protagonizaram a primeira final de competição internacional entre dois clubes brasileiros. Foi no Mundial de Clubes da Fifa, quando o Timão conquistou o título mais importante da sua história ao vencer o rival na decisão por pênaltis, fazendo a festa em pleno Maracanã.
Apesar de ter reclamado do desgaste a que seu time vai ser submetido disputando duas competições paralelamente, o técnico Renato Gaúcho garante que o Vasco não irá dar prioridade a nenhuma delas. Até porque no ano passado, o treinador foi um dos que mais comemorou a classificação para a Copa Sul-Americana.
No Corinthians, apesar de destacar que ''a Copa Sul-americana não dá direito a nada e também já foi mais rentável para os cofres dos clubes'', o técnico Emerson Leão garante a presença do time titular para o duelo contra os cariocas. Ele deve escalar a mesma equipe que bateu a Ponte Preta no último domingo, pelo Brasileirão. O goleiro Silvio Luiz, com uma lesão na panturrilha direita, está fora, assim como o lateral César e o volante Magrão, apresentados como novos reforços do Corinthians na segunda-feira.

NO RIO DE JANEIRO

Vasco

Cássio, Paulão, Jorge Luiz e Fábio Braz; Claudemir, Ygor, Andrade, Morais e Diego; Jean (Abedi) e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians

Marcelo; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Rubens Junior; Marcelo Mattos, Rafael Fefo, Rosinei, Carlos Alberto e Roger; Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Estádio: São Januário
Horário: 22 horas

mockup