Vasco desafia forte ataque do Vitória no Barradão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de abril de 2010
Das Agências 
Salvador - Invicto na Copa do Brasil, o Vasco encara o Vitória, dono do segundo melhor ataque da competição, buscando ao menos um empate, às 21h50, no Barradão. Depois de eliminar com certa dificuldade três clubes pouco tradicionais - o paraibano Sousa, o alagoano ASA e o paranaense Corinthians -, agora os cruzmaltinos terão pela frente o primeiro duelo contra time da elite do futebol nacional, o que coloca em risco eventual favoritismo carioca. Principalmente porque os rubro-negros já marcaram 17 gols no torneio (atrás apenas do Santos, que balançou as redes rivais 25 vezes), mesmo jogando contra rivais de mais peso como Náutico e Goiás - a única derrota baiana foi na estreia, para o pequeno Corinthians Alagoano.
Confrontados com a esperada dificuldade, os jogadores vascaínos pregam cautela, mas afirmam que o time pode trazer um bom resultado do Barradão. ''Sabemos que o Vitória tem uma equipe bem montada, mas vamos entrar em campo com o intuito de vencer a partida. Esse vai ser o jogo do ano'', destaca o lateral-esquerdo Ramon.
Sem o lesionado Fágner, que será substituído na lateral-direita por Élder Granja, o técnico Gaúcho pode perder também o zagueiro Titi, que passará por exame antes do jogo - se for vetado, Dedé forma o miolo da zaga com Thiago Martinelli. E Dodô pode ganhar a vaga de Carlos Alberto, que reclama de dores musculares.
No Vitória, que bateu o rival Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, as ausências são os suspensos Wallace e Nino, além do veterano Ramon Menezes, machucado. Desfalques que levaram o técnico Ricardo Silva a fazer mistério sobre a escalação da equipe. O volante Vanderson, que não jogou no Ba-Vi, depende de liberação dos médicos para voltar ao time.
EM SALVADOR
Vitória
Viáfara; Marcos Pimentel, Gabriel, Renie e Egídio; Uelliton (Vanderson), Neto, Bida e Renato (Schwenck); Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva
Vasco
Fernando Prass; Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi (Dedé) e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Dodô) e Elton. Técnico: Gaúcho
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Estádio: Barradão
Horário: 21h50


