Vasco dá tratamento de estrela a Edmundo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de dezembro de 1997
Agência Folha 
Ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e principal jogador do Vasco garantem ao atacante Edmundo tratamento especial pelo clube Vasco da Gama. Na concentração permanente das finais, no hotel Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ele é o único jogador que fica sozinho no quarto, no 10º andar. Por sinal, a única suíte destinada ao time com vista para o mar. Os demais jogadores dividem os quartos dos fundos, em duplas. Edmundo também não costuma seguir os horários à risca.
De acordo com funcionários do hotel, que pediram para não ser identificados, o artilheiro chega a hora que quer. Anteontem, enquanto o grupo voltava do treino direto para a concentração, o atacante pegou outro rumo. Ele foi em casa pegar umas roupas, despistou o supervisor de futebol do Vasco, Isaias Tinoco.
Com a regalia de Edmundo, um companheiro de quarto ficou sobrando. Evair acabou sem par, mas nada de suíte de frente para o mar. O certo seria o Edmundo dividir com alguém, mas sempre fica sozinho. Vai ver é porque não tinha ninguém para dividir com ele, disse o zagueiro Mauro Galvão. Mas o reserva Sorato logo corrigiu: Que nada. Tinha o Evair. Os dois não souberam explicar se Edmundo não fica alojado com Evair devido a ressentimentos da época do Palmeiras. Teve um problema, mas não sei o que é, admitiu Mauro Galvão.
O meia Ramon não esconde que a situação é, no mínimo, estranha. No início do Campeonato Brasileiro, ele também se desentendeu com Edmundo. Existem pessoas que você gosta e outras que você não gosta, mas a gente mantém o respeito, disse Ramon.


