Rio - A diretoria do Vasco não demorou muito a escolher o seu novo técnico para a sequência da temporada. O clube acertou ontem com Celso Roth, que chega a São Januário com a missão de substituir Renato Gaúcho, que saiu na última sexta-feira após o fracasso no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Renato ficou no clube durante um ano e nove meses. Sem perder tempo, Roth conversou por mais de 30 minutos com seus novos comandados, no período da manhã.
Será o terceiro grande clube do Rio de Janeiro que Celso Roth dirige em sua carreira. Antes do Vasco, o técnico também já passou pelo comando do Botafogo e pelo Flamengo, clubes onde não conquistou títulos. Gaúcho de Caxias do Sul, Celso Roth já conquistou o título gaúcho pelo o Grêmio (99) e pelo o Inter (97). O treinador de 49 anos também foi campeão da Copa Sul com o Grêmio em 99 e da Copa Nordeste em 2000 pelo Sport. Roth também passou pelo Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro e Vitória, entre outros.
O primeiro grande desafio de Celso Roth à frente do Vasco será no Campeonato Brasileiro, onde o time estréia no dia 13 de maio, contra o América-RN.